Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Biblioteca Mundial Digital: o casamento da Princesa Isabel

Foto: Coleção Thereza Christina

Quando passamos no Paço Imperial, na Praça XV não imaginamos aquela praça em dia de festa para o casamento da Princesa Isabel e do Conde d'Eu. Tantos lugares lindos e históricos, no Rio de Janeiro, e os passos apressados desviam nossa visão.

Minha amiga Regina Vidal, sabedora de meus interesses, mandou-me um site da Biblioteca Mundial Digital, que já conhecia, está nos meus sites favoritos. Entrei novamente e me deparei com o casamento.

A foto é linda. Mostra a realeza em dia de festa. 

Além dessa foto, outras da coleção Thereza Christina Maria, com mais de 21.000 fotos, representam o Brasil na biblioteca.

A biblioteca é um elemento transformador do processo de apropriação da cultura e isso, no meio digital, permite que essa apropriação se dê para um número cada vez maior de pesssoas, em diferentes partes do planeta Terra, o que socializa a informação impedindo a elitização prejudicial que, por vezes, sentimos.

Se estiver interessado (a) em dar um passeio, leve sua mente e seus olhos pela coleção Thereza Christina. 
Se tiver tempo, veja o que outros continentes apresentam. 
Você vai gostar: http: //www.wdl.org/pt/

Um comentário:

Mônica Vallim disse...

Parabéns pelo novo blog! ADOREI! bjs